terça-feira, 20 de julho de 2010

Brothers, Amigos, Comparsas.


Sabe, Eu realmente estava sem idéia, sem pensamentos pra escrver algo hoje..
mas esse senhor aí. Meu avô. Alcedino Abreu Ladeira o Grande Homem que todo dia tem uma história ou qualquer cena Engraçada de um tempo atrás. rs'


E hoje la´estava eu, no meu monótono dia , voltando da Grafica. quando meu avô tá ali Jantando
não sei mesmo oque aconteceu, mas deu vontade de parar e conversar com meu velho..
e sinceramente.. valeu a pena!
conversando sobre seu tempo, como conheceu Minha Avó, seus empregos. sua infância que mal luz tinha.
e o lance sobre as mulheres da vida dele.. sobre seus empregos rsrs
(com ele que começou o lance de fanfarrão profissional)
trabalhando em mercearia, açougue e em onibus. ele foi se destacando e conhecendo pessoas
e logo vinhaas ''cocotas'' como assim ele diz.
eu uma frase que ele disse a anos atrás eu levo comigo até hoje ''coração bateu , tem buraco. eu to dentro!''
ou então a tão conhecida ''eu sou pica porra'' começoucom um simplorio ''eu arrazo jovem''.(em diferença de epoca siguificam a mesma coisa)
me ensinou que pra tomar pinga ou drink tem que ser na GRANADA! (bujuda rs')
(tentou me ensinar a dar um tiro na lata..só que tinha um pombo passando em frente bem na hora..)

mas uma coisa quando paramos para conversamos foi sobre a comparação da juventude de antigamente para os dias de hoje.
A mudança nitida que uma criança adepta da internet. se ela cai durante 15 minutos ela ''morre''
antigamente? da uma caixinha de leite vazia pra criança seu espirito juvenil consegue transforma-la em algo mil vezes mais fantasioso e imprecionante para ele mesmo (quem sabe até mesmo um computador)

E sabe..essas coisas fazem eu pensar muito em prestar atenção mesmo nas coisas simples da vida, Sim. Darmos mais valor a isso. o mundo gira as coisas mudam.e nada espera pela gente.
quando se der por conta (como o mundoesta hoje em dia) vai acabar um velho gordo. só falando sobre video game ou rosquinhas açucaras (deu fome!)
Mas oque eu quero mesmo, não necessariamente como meu avô, porque eu diria impossivel ( eu perdi um pouco de infancia com a chegada da inclusão digital tbm) mas no mesmo sentido. aproveitando mais. fazendo amigos e não deixando de aproveitas as coisas simples. não dependendo SOMENTE de internet, TV's , ou qualquer meio desses que cada dia mais estão tomando conta de tudo..
e como ele mesmo dia ''nossa..quanto tempo eu não recebo a porra de uma carta escrita a mão''

Obrigado por tudo Vô. Ensinamentos, morais, lições de vida ou até mesmo as histórias de bebedeiras e galinhagem.(rs')
Continue sempre assim Meu Velho!


Te amo.



(deve ser o espírito do dia amigo mesmo. rs' FELIZ DIA DO AMIGO PRA GERAL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário